segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Os melhores do Cinema

Há algum tempo atrás, me perguntaram sobre alguns filmes que tiveram sequência ou que foram regravados no intuito de saber minha opinião. Como cinéfilo, tenho sempre me mantido atualizado e, na medida do possível, procuro conhecer os filmes. Neste pequeno artigo vou mostrar a minha opinião sobre doze filmes ou personagens. Espero que gostem.
TARZAN sem dúvidas é um dos maiores seriados de todos os tempos, desde o cinema mudo até agora. Diversos astros personificaram o Homem Macaco, todavia, nenhum conseguiu superar Johnny Weissmuller, ex campeão olímpico de natação; um homem com físico que se adaptaria ao local onde deveria viver, isto é, África; um homem que criou um grito próprio, desenvolveu frases na "língua dos animais". Para mim, o melhor de todos, seguido por Lex Barker contudo, a melhor Jane, não foi sua parceira Maureen O'sullivan, mas a belíssima Vanessa Brown.
Johnny WeissMuller

Vanessa Brown

Zorro é outro personagem que apresentou vários atores na pele de Dom Diego e de Zorro. Guy Willians personificou de uma forma diferente: ele não era efeminado, ou fraco, mas apenas uma pessoa inteligente, amiga contudo, meio desajeitado e, para somar, havia uma químico formidável entre ele e os personagens de Alejandro, Sargento Garcia, Cabo Reys e o impagável Bernardo. Sim, Guy Willians foi o melhor. Não posso deixar de citar Tyrone Power que fez um brilhante Zorro, cuja sequência do duelo entre ele e o capitão (Basil Rathbone) é considerada uma obra prima.
Zorro-Guy Willians
Dom Diego-Guy Willians
Tyrone Power x Basil Rathbone (este o maior espadachin do cinema).
Sherlock Holmes é outro personagem que apareceu na tela inúmeras vezes com diversos artistas, mas o melhor de todos foi, indiscutivelmente, Basil Rathbone secundado por Nigel Bruce. Hoje temos Robert Jr e Law no cinema com um grandioso filme e magnífica intepretação, mas Basil ainda é o melhor.
Basil Rathbone
Robert e Law.
O Santo também apareceu diversas vezes no cinema e, para mim, Georges Sanders foi o melhor empatado com Val Kilmer.
Val Kilmer
George Sanders
Muitos foram os atores que viveram Hércules o homem mais forte do mundo, um semideus. Hércules aparece a décadas no cinema, mas o símbolo, aquele que marcou as características de Hércules não foi Kevin Sorbo com seus golpes de karatê, ou os músculos de Lou Ferrigno, mas Steve Reeves, o melhor de todos.
Steve Reeves
Um personagem que sempre fascina o público é o agente com permissão para matar 007 do MI6 da Inglaterra. James Bond vem encantando a todos por décadas, mas seu melhor intérprete até hoje é o grande ator escocês Sean Connery. Connery apresentou um james Bond possível, corajoso, protetor, apaixonado, cínico...que ainda hoje não foi superado. Da Russia com amor talvez seja o melhor de todos os filmes.
Sean Connery
O Conde de Montecristo também assumiu as telas inúmeras vezes. Talvez o melhor livro de Alexndre Dumas. Montecristo é o jovem marinheiro E.Dantes que foi preso mesmo sendo inocente e, na cadeia aprende muitas coisas com um abade conseguindo fugir vai a Ilha de Montecristo onde decsobre um grande tesouro e, anos depois retorna a sua terra para fazer justiça. O melhor ator foi Gerard Depardieu mbora o final do filme não seja como no livro.
Gerard Depardieu
foto de uma das primeiras versões do Conde que é homenageada no filme "V de vingança".
Cyrano de Bergerac é um personagem fantástico, incrível, apaixonado e apaixonante mesmo com um pequeno problema no nariz. gerard Depardieu concorreu ao Oscar com ele, mas José Ferrer foi o grande Cyrano.
Gerard Depardieu
José Ferrer
Um filme defar-west que atraiu a atenção do público recentemente foi Bravura Indômita com Jeff Bridges. Grande filme, mas não consegue superar a versão com o formidável John Wayne.
John Wayne
Wild, wild west foi um seriado magnífico que trouxe Robert Conrad no pale título e Ross Martin como Artemus Gordon. Imbatível, nada a ver com o fraquíssimo James West de Will Smith.
Robert Conrad e Ross Martin
Karate Kid levou os jovens ao delírio mostrando um velho japonês, na realidade um grande mestre de karatê Goju-Ryu de nome Miyagi e seu pupilo Daniel numa trilogia imbatível. O quarto filme já perdeu o foco substituindo Daniel por uma garota e trocando o estílo Goju-Ryu por Shotokan. O quinto filme não conseguiu alcançar a beleza da trilogia mesmo com Jack Chan no elenco.
Miyagi e Daniel fazendo um katá.
Para encerrar, no Bang-bang italiano apareceram muitos atores formidáveis como terence Hill e Bud Spencer, Giuliano Gemma com seu "O dólar furado", Clint ..., mas o melhor de todos é o personagem Sabata e seu intérprete Lee Van Cleef com seu olhar de águia, conhecido depois pelo seriado "O Mestre".
Lee Van Cleef
Bem isso é apenas uma pincelada rápida sobre o assunto, mas dessa forma procuro homenagear os grandes atores do cinema.
Dom Ydenir P. Machado

2 comentários:

  1. sou de pernambuco e faço pintura a óleo, como faço pra fazer parte da conbla?

    ResponderExcluir