segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Expô de Mara Padetti marca os 75 anos da Apea

Artita plástica Mara Padetti, artista plástico e curador Vadinho, ao lado do ex-presidente da Apea, Antonio Martinho Fernandes, o Nico
Expô de Mara Padetti marca os 75 anos da Apea
Escrito por Adernil de Souza em 28/10/2011 às 22:13:47


Mostra, que tem curadoria do artista plástico Vadinho, pode ser visitada até o próximo dia 6 de novembro
[Fotos: Divulgação ]



A artista plástica Mara Padetti expõe suas telas no Espaço Cultural Passarela das Artes da Associação Prudentina de Esportes Atléticos [Apea] de Presidente Prudente [SP]. A exposição, que marca as comemorações pelos 75 anos da Apea, tem curadoria do artista plástico Vadinho, acadêmico da ABLA, chanceler das Artes-Abla, comendador de cultura-mérito de Tiradentes e delegado de Cultura. Letras e Artes-Conbla [Confederação Brasileira de Letras e Artes] em todo o Oeste paulista.
Uma das obras de Mara Padetti na exposição na Passarela das Artes na Apea

A exposição com as obras de Mara Padetti vai até o próximo domingo [dia 6 de novembro de 2011], com entrada franca. Visitas podem ser feitas das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos, das 8h até as 19h.
Mara Padetti desenvolveu a sua técnica desde o início de sua trajetória. Coloca-a em diálogo com alguns assuntos que a motivam e vem, principalmente nos últimos anos, buscando explorar a conversa visual entre a dureza da pedra e a maleabilidade dos tecidos. Isso se dá por meio de uma pintura que tem como um de seus mais acentuados elementos a presença de rachaduras na pedra ou na parede e dobras e rasgos. Não se trata, no entanto, de colagem ou inserção de materiais.
Mara Padetti posa ao lado de outra de suas telas

Fazer pictórico – As questões debatidas no começo ou recomeço das atitudes nas telas vem a partir dos momentos inspiradores, seja nas colagens e às vezes até no copismo e releituras de outros, como famosos do passado e séculos, chegando até sua própria criação. É como se a pintura pudesse conseguir esses tipos de efeitos, sempre.
Dessa maneira, a grande discussão que se instaura, é a do fazer pictórico em si mesmo, num processo que estuda como a arte pode transformar aparências em essências e inquietações internas em expressões visuais. Esse é o desafio a ser percorrido numa caminhada em que a satisfação e o prazer se mesclam a todo instante.
Assim, é essa artista plástica e professora de artes, que nos fim de semana, busca a dança nos salões sociais de nossa Presidente Prudente, em especial na Prudentina, Apea.

Quadro de Mara Padetti que integra coleção de obras da artista


Serviço – Artistas de Martinópolis que quiserem expor no Espaço Cultural Passarela das Artes na Apea, devem entrar em contato pelo e-mail: vadinho_07@hotmail.com ou erisanto@terra.com.br

Mara Padetti e sua arte: é como se a pintura pudesse conseguir esses tipos de efeitos, sempre




TALENTO E DEDICAÇÃO RENDEM VÁRIAS HONRARIAS AO ARTISTA PLÁSTICO VADINHO
[Divulgação ]
Obras de Vadinho mostram o amor e o desejo por meio de cores quentes






O artista plástico Vadinho possui grandes honrarias em sua trajetória, entre elas, a de Comendador-ABLA [Mérito de Tiradentes] e delegado das Artes pela CONBLA [Confederação Brasileira de Letras e Artes].
Natural de Santo Anastácio [SP] e prudentino por adoção, o artista plástico Vadinho, reside desde 1996 em Presidente Prudente [SP]. Após 20 anos de afastamento, retorna em 1998, com novas técnicas em acrílico, cores fortes e vibrantes, sendo sua marca registrada, e com muita arte para ser apreciada.
Com várias exposições realizadas pelo país, Vadinho tem recebido inúmeras homenagens

Com várias exposições realizadas pelo país, o artista plástico Vadinho tem recebido inúmeras homenagens. O mais recente foi a Destaque Brasil 2010", recebida em noite de Gala no Salão Nobre de Festas da Mansão Fabelle, em Taubaté [SP]. Atualmente participa de mostras e coletâneas pelo Brasil a fora, Argentina, Montevidéu Uruguai e Chile, com trabalhos da séries Vermelhas Passion: "A intimidades com as cores, amor e desejos".
As obras mostram o amor e o desejo por meio de cores quentes, no entrelugar, a virtualidade, mostram corpos que se desejam, possuem cores, símbolos e formas que exprimem esse amor, o louco desejo não saciado. A complementação do vermelho, preto e verde nas obras, assim como nas séries vermelhas passions, estão relacionadas com as divindades do amor

[matéria enviada pelo Comendador Vadinho- Delegado da CONBLA em Presidente Prudente-SP]

Nenhum comentário:

Postar um comentário