sábado, 3 de setembro de 2011

CONBLA


A Confederação Brasileira de Letras e Artes - CONBLA, está em atividade e já conta com representantes em várias partes o Brasil e exterior.
Neste dia 02 de setembro de 2011 algumas de suas lideranças se reuniram na cidade de Diadema-SP, mais precisamente no CTG Meu Pago para confraternização e oficialização de membros. Estiveram presentes os delegados de Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, etc.. Entre as entidades filiadas encontra-se a Academia Boituvense de Letras e Artes (ABLA) e a Associação Fluminense de Belas Artes.
O evento foi presidido por S.A.R. o Príncipe D. Ydenir P. Machado secundado pelo Duque Dr. Iberê Di Tízio. Estiveram presentes entre outros, a Princesa Katia Marcone (esposa de D.Ydenir), a Princesa Jessica Machado (filha de D.Ydenir), a Duquesa Ideli R. Di Tízio, o Marquês Dr. Alexandre S.carvalho de Bathyra, Barão Comendador Edson De Luna, Barão Dr. Geraldo P.Veiga,baronesa Solange Galhotti de Gischala,Barão Alan Simião, Condessa Adaljiza Cuan de Capitolias, Viscondessa Ana Maria G.F.Garjan, Cavaleiro José Vicente Almeida Prado, Comendador Erivaldo dos Santos (Vadinho), Comendadora Maria A.Pincerato, Cavaleiro Yuri Marcone, Eng.Carlos A.Pellegrini, Dr. José P. Braido, Drª Thais R.P. Saron, Eng.Mario C.Paschoal, Dr. Iguaci L.Gouveia Júnior, Elvira E.Criminacio, Maria R.Souza, Regina C.A.Xavier, Michel C.Silva, Gislene Pascutti, Flaviana J.Régis, Vanyr C.A.Rabelo, Fátima T.Gomes, Renato Araujo, Lucia R.T.Alexandre, Teresa I. Monnier, Silvio Duarte da Silva,Comendador José Eduardo dos Santos, Rosangela A.Carvalho, Anderson G.Silva,Armando S.Araujo, Demétrio M.Moreira entre vários outros.
O evento contou com a apresentação de danças tradicionais gauchas que arrancou muitos aplausos dos presentes.
Os membros da CONBLA receberam a medalha de acadêmico cujo logo pode ser visto nesta página.
Um grande almoço gaucho, com churrasco macanudo encerrou a reunião.
Todos gostaram do evento e já se preparam para o próximo ...
Aproveito a oportunidade para agradecer o ofício 392011 da Sociedade dos Poetas Jandaienses assinado por seu presidente Lourenço I.Silva e os votos formalizados pela Câmara Municipal de Jandaia do Sul-PR.
Da mesma forma agradeço a todos os membros por sua dedicação e determinação. Grandes eventos virão. parabéns a todos.

5 comentários:

  1. Com certeza o evento foi maravilhoso, Deus os abençõe!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns por mais um grande sucesso. Que DEUS reserve um maravilhoso futuro cheio de realizações a CONBLA e a todos os seus integrantes.

    ResponderExcluir
  3. Excelente, Parabéns, sucesso e muitas realizações para este grupo, que a arte seja o objetivo principal deste encontro, assim como a sua promoção em nome de um país com mais arte e menos violência.
    Cordiais saudações
    Mayra Diniz

    ResponderExcluir
  4. Foi excelente a reunião,já se cogita a próxima para ser no Paraná.

    ResponderExcluir
  5. Fui convidada para um evento cultural na minha cidade JANDAIA DO SUL-PARANÁ. , logo fiquei sabendo que quem vai dirigir o encontro é o CONBLA.
    Entrei no google para ver o significado e com alegria vi que o nosso fundador da sociedade dos poetas Jandaienses já mantinha contato com o grupo.
    Nos encontraremos aqui no dia 14 de fevereiro próximo se Deus o permitir.
    Um abraço a todos do grupo CONBLA.

    ResponderExcluir